rel="nofollow"Dr. Rocha Revoluciona - Como Emagrecer em 7 dias

Compre Jóias Folheadas Ouro e Prata Qualidade e Bom Preço

Emagreça Já!

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Emagrecer Com Responsabilidade e Saúde é Possível



10 Regras Básicas Para Uma Boa Educação Alimentar das Crianças. 


criança comendo salada de verduras



criança comendo salada de verduras


E, consequentemente, Nunca Precisar Fazer Dieta Para Emagrecer!




O primeiro passo para uma vida sem obesidade é a alimentação saudável. Quando você se alimenta corretamente nutrindo o seu organismo com as substâncias necessárias ao bom funcionamento do corpo o que você está ingerindo se transforma em saúde. 


Quando você faz isso está assumindo uma dieta saudável e não será necessário usar dietas malucas para emagrecer. Na verdade, você está assumindo uma postura responsável, respeitando seu próprio corpo e colaborando para uma boa educação alimentar. Seu corpo, inevitavelmente,  será saudável.


Conferindo as medidas da cintura


Cuidados com a alimentação do seu bebê




bebê mamando



O leite materno contém todos os nutrientes que o bebê precisa para crescer saudável.




amamentando



Sabemos que o bebê até 6 (seis) meses de vida deve alimentar-se exclusivamente de leite materno. 






Dietas com Frutas e Sucos

A partir dos seis meses o bebê deve experimentar alimentos que serão introduzidos na sua alimentação de acordo com o seu desenvolvimento. 

Basicamente ele se alimentará de papinhas de frutas, sopinhas e sucos. 

Este é o momento de oferecer a ele a maior variedade possível de frutas e verduras naturais e outros alimentos benéficos à saúde, educando seu paladar para aceitar uma grande variedade de sabores de diferentes alimentos.  




Bebê comendo melancia


A educação alimentar deve começar na infância. Esta é uma grande responsabilidade que recai sobre os ombros dos pais. Infelizmente, os pais estão cheios de tarefas e compromissos, não tem tempo para preparar um cardápio balanceado, uma deliciosa comida, um ambiente agradável, exigências adequadas à nutrição do seu bebê, que não devem ser esquecidas. Bons hábitos que se transformam numa rotina inquestionável.



Vale a pena preocupar-se com a alimentação do seu bebê. Se ele adquirir bons hábitos na hora das refeições você estará garantindo que ele será saudável e que seguirá por toda a vida com os hábitos alimentares que aprendeu na infância. Sem sacrifícios para ingerir frutas, verduras e hortaliças.




10  Regras Básicas Para Educar o Paladar do Seu Bebê


Dieta a base de produtos naturais: frutas, verduras e grãos



Preparei uma lista com algumas regras básicas para educar o seu bebê a ter uma vida saudável começando pela boa alimentação.



1 - Não force o bebê a ingerir nenhum alimento que ele não quer. Respeite o paladar do seu filho. Não faça propostas de recompensa, ou joguinhos, e ainda menos castigos. Ofereça outra coisa que ele goste;


2 - É preferível que seu bebê deixe algum alimento no prato, pois significa que ele está satisfeito. Se ele comer tudo o que está no prato você não saberá se aquela quantidade foi suficiente para satisfazê-lo;


3 - Alguns alimentos são de difícil digestão, como: carne de porco alimentos gordurosos, pimenta e condimentos fortes. Portanto, evite oferecer estes alimentos;



4 - Ofereça alimentos naturais e integrais;



A base uma dieta saudável são os alimentos naturais



5 - O ambiente deve ser calmo e tranquilo;


6 - Não ofereça alimentos com conservantes químicos, corantes  ou aromatizantes artificiais;


7 - Você pode permitir a ingestão de frituras e até mesmo de conservas, desde que seja um consumo limitado; 


8 - As frutas já contêm açúcar. Não adicione mais;


9 - Substitua farinhas refinadas por integrais;


10 - Evite carnes processadas.





Enfim, os alimentos básicos que você deve utilizar  sempre que possível são cereais, sementes, leite e seus derivados, ovos, peixes, frutas e vegetais.




Espero ter ajudado você a valorizar essas regras tão importantes para o crescimento e o desenvolvimento físico e mental da sua criança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ou pergunte: